Com grande Acervo Histórico e Cultural, tem Museu do Engenho, Vaquejadas, Cavalhadas, Turismo Religioso, Turismo de Aventuras, Ecoturismo, Esportes Náuticos e Turismo Rural.
CONHEÇA TODAS AS CIDADES DO BRAZIL
Câmara Pública
Centro Cultural
Entrada cidade
Entorno
Igreja Batista
Igreja Assembléia de Deus
Igreja Matriz de Nossa senhora de Brotas
Vistas parciais
Praça
Prefeitura Pública do Município
Rodovia de acesso
Ruas e Avenidas
Santuário Ecológico Fazenda Santa Tereza
Trevo de acesso
Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Municipal de Atalaia, AL / Thymonthy Becker / IBGE / Wikipédia
SONHOS DE UM VIAJANTE
CAINDO DO TELHADO
Estava num local onde havia uma construção pequena. Parecia ser dois cômodos apenas. Mas foram feitos outros cômodos um por cima do outro. Mas não obedecia ao alinhamento do primeiro. Assim ficava sempre metade para fora do cômodo de baixo. E havia sempre uma coberta de telha de amianto cobrindo esta parte que ficava desalinhada da parte de baixo. Para subir a gente ia se agarrando nas ferragens da construção, que ficava sempre sobrando por todos os lados. Havia uma árvore ao lado desta construção que ia até a altura do último cômodo, aproximadamente. Bem no alto desta árvore, havia um cacho de sementes da árvore.
Eu fui subindo pela beirada destes cômodos, me agarrando a ferragem que ficava de fora, para chegar até a copa da árvore e pegar as sementes. Quando ia chegando próximo a copa da árvore, havia dois caras que já haviam pegado as sementes e já estava descendo. Eles passaram por mim rindo pelo fato de terem chegado primeiro lá em cima. Fui descendo atrás deles e o cara que segurava as sementes, jogou três delas em cima de uma cobertura de um destes cômodos. Então fui pegando as sementes. Nisto um deles pisou uma telha de amianto, esta quebrou e ele foi caindo até em baixo.
Olhei para baixo e vi que ele se levantou, não tendo acontecido nada. Nisto o outro pisou em outra telha que quebrou e ele caiu também. Fiquei pensando como eles pisaram na telha de amianto sabendo que ela não agüentaria. Nisto pisei também em uma telha que quebrou e eu cai lá em baixo. Caí de lado e não conseguia levantar. Fiquei pensando então porque os caras sabiam cair do telhado e eu não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Valeu por viajar no tempo