Pular para o conteúdo principal

PINDOBA, ALAGOAS - De clima ameno, concentra suas comemorações no aniversário de emancipação e nos louvores ao Padroeiro São Sebastião tendo como pano de fundo bonitas paisagens




CONHEÇA A CIDADE DE "PINDOBA", ALAGOAS, BRASIL
CHEGANDO NA CIDADE DE PINDOBA, ALAGOAS

CONHEÇA UM POUCO MAIS DA CIDADE DE PINDOBA, ALAGOAS 
PINDOBA, ALAGOAS
ASSEMBLÉIA DE DEUS EM PINDOBA, ALAGOAS
PINDOBA, ALAGOAS
IGREJA DA DIVINA PASTORA EM PINDOBA, ALAGOAS
IGREJA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO DA CIDADE DE PINDOBA, ALAGOAS
IGREJA DE SÃO JOSÉ EM PINDOBA, ALAGOAS
PINDOBA, ALAGOAS
PINDOBA, ALAGOAS
A MATRIZ E A PRAÇA EM PINDOBA, AL
CÂMARA DE VEREADORES DA CIDADE DE PINDOBA, AL
PINDOBA, ALAGOAS
IMAGEM DO PADRE CÍCERO NA PRAÇA QUE LEVA O SEU NOME EM PINDOBA, ALAGOAS
PRAÇA PADRE CÍCERO EM PINDOBA, ALAGOAS
PREFEITURA MUNICIPAL DE PINDOBA, ALAGOAS
PINDOBA, ALAGOAS 
ZONA RURAL DA CIDADE DE PINDOBA, ALAGOAS
ZONA RURAL DA CIDADE DE PINDOBA, ALAGOAS
ENTORNO DA CIDADE DE PINDOBA, ALAGOAS
ENTORNO DA CIDADE DE PINDOBA, ALAGOAS
ENTORNO DA CIDADE DE PINDOBA, ALAGOAS
CACHOEIRA NA REGIÃO DE PINDOBA, ALAGOAS
ENTORNO DA CIDADE DE PINDOBA, ALAGOAS (Gianna Perrelli)
População estimada 2016 (1) - 2.954 
Área da unidade territorial 2015 (km²) - 117,085 
Densidade demográfica 2010 (hab/km²) - 24,37 
Código do Município 2707008 
Gentílico - pindobense 
Prefeito 2017 / MAXWELL TENORIO CAVALCANTE 
ORIGEM DO NOME DA CIDADE DE PINDOBA, AL 
O primitivo nome foi Pindoba Grande, originário de um tipo de palmeira, já desaparecida. Depois reduzido apenas para Pindoba 

Gentílico: pindobense 
Histórico 
Pindoba Alagoas - AL 
HISTÓRICO DA CIDADE DE PINDOBA, ALAGOAS
Pindoba nasceu em consequência de uma promessa feita pelo fazendeiro João Dias que tinha uma propriedade agrícola onde hoje se encontra a cidade. Acometido de grave enfermidade, prometeu a São Sebastião que se ficasse recuperado, construiria uma capela em sua homenagem. A graça foi alcançada e de imediato fez construir em pequeno templo na fazenda. Todos os meses, um sacerdote ia celebrar missa na capela e passou a ser frequentada por moradores da região. 
O movimento religioso que ali se procedia, deu razão para que agricultores de outras regiões transferissem suas moradias para o novo local. A fertilidade das terras contribuiu para atrair inúmeras famílias desejosas de implantar propriedades para exploração de lavouras e criação de gado. Em pouco tempo já existiam muitas casas e o desenvolvimento começou a ser uma constante no novo núcleo que ali se formava. 
O primitivo nome foi Pindoba Grande, originário de um tipo de palmeira, já desaparecida. O difícil acesso para o local não contribuía para o progresso inicial e somente com a melhoria de suas estradas foi que alcançou sua fase de desenvolvimento. 
Gentílico: pindobense
ESTA EH A BANDEIRA DA CIDADE DE PINDOBA, ALAGOAS
ESTE EH O BRASÃO DO MUNICÍPIO DE PINDOBA, ALAGOAS

VALEU PELA VISITA - SEMPRE VOLTE


Fonte / Fotos = IBGE / Thymonthy Becker / Wikipédia / Governo de Pindoba, AL / viajandotodoobrasil.blogspot.com / 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA AS 10 MELHORES PRAIAS DE MACEIÓ E ARREDORES - Em um roteiro que parte do sul ao norte do Estado, veja fotos das 10 melhores praias de Alagoas para quem quer badalação ou sossego à beira-mar.

AS 10 MELHORES PRAIAS DE MACEIÓ E ARREDORES  Mar em tons de azul e de verde, paisagens (quase) intocadas e piscinas naturais no trecho que vai de Barra de São Miguel e Maceió até Maragogi  Não, você não precisa necessariamente ir ao Caribe para curtir paisagens dignas de cartão-postal, com mar em tons de azul e de verde, praias de areia branca e coqueirais que margeiam a orla.  O litoral alagoano abriga belas praias com esses atributos, como a do Patacho, em Porto de Pedras, perto de São Miguel dos Milagres. Tem também a Praia do Morro, em Barra de Santo Antônio, além de Maragogi, que guarda o tesouro mais precioso da Costa dos Corais: as famosas Galés, conjunto de piscinas naturais comparado por muitos às lindas ilhas caribenhas. (Otávio Nogueira/creative commons/Flickr / Carlos Goldgrub /Dedoc Abril)  01 - PRAIA DO GUNGA No litoral sul de Alagoas está a Praia do Gunga, na Barra de São Miguel, queridinha dos maceioenses. Na ponta esquerda fica a bela Lagoa do Roteiro.  Na ponta direit…

CONHEÇA 16 HOTÉIS DO NORDESTE DO BRASIL QUE FAZEM VALER A PENA VIAJAR - Com estrutura sensacional, várias opções de lazer e atividades para todos os gostos, uma localização privilegiada e a vista faz você perder a noção do tempo sem perceber.

CONHEÇA "06 HOTÉIS NO NORDESTE DO BRASIL " QUE FAZEM VALER A PENA PASSAR SUAS FÉRIAS LÁ Há pouco mais de um ano, o Room 5 lançou a série de Hotéis que Valem a Viagem. Mas o que faz um hotel valer a sua viagem? É como se você decidisse viajar para ficar naquele lugar: o hotel é o destino das suas férias. E, para se tornar um destino desejado, o hotel precisa oferecer uma estrutura sensacional, ter várias opções de lazer e atividades para todos os gostos, uma localização privilegiada e que a vista faça você perder a noção do tempo sem perceber.  Dentro dessas exigências, seis hotéis no Nordeste do Brasil ganharam o título Room5 de Hotéis que Valem a Viagem na Bahia, Pernambuco, Ceará e Alagoas. Para te convencer que, nas próximas férias, em vez de ir à cidade X ou Y, você pode ir ao Nannai ou ao Kiaroa, nós listamos alguns motivos que provam que existem hotéis que vão valer as suas férias. Olha só:  RESORT COSTA DO SAUÍPE (BA)  Se entre os Hotéis que Valem a Viagem existe um qu…

ALAGOAS - BRASIL - Um território Minúsculo e Belo - É quase inacreditável que, com o título de Paraíso das Águas, Alagoas – especialmente sua população sertaneja – continue a sofrer com a seca.