ALAGOAS / BRAZIL: BELO MONTE / ALAGOAS / BRAZIL (0595 / 5.570) POPULAÇÃO: 6.710 PESSOAS (IBGE 2020)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

BELO MONTE / ALAGOAS / BRAZIL (0595 / 5.570) POPULAÇÃO: 6.710 PESSOAS (IBGE 2020)


Com Praias de água doce no Rio São Francisco, Vaquejadas, Carnaval, Esportes Náuticos, Turismo de Aventuras, Ecoturismo e Turismo de Lazer.

Vistas aéreas


Campo de futebol
Capela
Escola Pública do município
Estrada Pública Municipal
Praça
Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho
Vistas parciais










Rio São Francisco
Ruas e Avenidas 




Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Pública de Belo Monte, AL / Wikipédia / IBGE / Thymonthy Becker / Charlie Styforlamber

SONHOS DE UM VIAJANTE
A GALINHA, OS PINTINHOS E A ÁRVORE
Estava numa empresa juntamente com o Fabricio. Eu iria fazer a medição da qualidade do ar. O equipamento já estava montado ali. Eu andava de um lado a outro, olhando a empresa que na verdade era um forno de Cubilot. O Fabrício fazia algumas anotações em uma folha que tinha numa prancheta. Fui até o equipamento, para colocar novos filtros, para continuar a medição. Nisto vi em cima de uma pequena parede, em volta do forno Cubilot, vários filtros de medição. Todos tinham marca d’água da empresa que teria feito a medição anteriormente. Fiquei tentando entender porque eles teriam largados aqueles filtros ali. 


Nisto uma pessoa me chamou e disse que os filtros que o Fabricio havia colocado, não estavam captando nenhuma sujeira. E me chamou para ir ver. Desci uma escada, para ir ver o do que ele falava. Ele foi indo e eu o seguindo. Ele saiu da empresa e entrou num terreno onde havia um grande gramado e uma árvore no meio deste gramado. Quando se aproximou da árvore, ele sumiu e vi apenas um passarinho. Ao chegar na árvore, uma galinha que chocava os ovos ali, saiu correndo. 


Este passarinho então começou a comer as cascas dos ovos que já havia nascidos os pintinhos e depois começou a bicar nos que ainda não tinha nascido. Eu disse para ele parar, pois poderia matar os pintinhos. O passarinho me respondeu dizendo que já estava na hora deles nasceram. Ele foi bicando e os pintinhos foram nascendo com o passarinho quebrando as cascas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo