ALAGOAS / BRAZIL: 10 MELHORES, MAIS BONITAS E MAIS PROCURADAS PRAIAS DO BRAZIL

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

10 MELHORES, MAIS BONITAS E MAIS PROCURADAS PRAIAS DO BRAZIL





Conheça as 10 praias mais procuradas pelos turistas de todo o Brasil. todas são 5 estrelas.



1ª - BAÍA DO SANCHO / FERNANDO DE NORONHA / PERNAMBUCO
É a queridinha da ilha e presença certa em qualquer lista que envolva as praias mais bonitas do Brasil. Sua faixa de areia divide as águas cristalinas de diferentes tonalidades das imponentes falésias, recobertas pela vegetação.

Por que é 5 estrelas? 
Além da paisagem espetacular, é das melhores para mergulho livre do país, com ótima visibilidade e bancos de corais com vida marinha.
A melhor foto: 
Do alto do penhasco.


2ª - BAÍA DOS PORCOS / FERNANDO DE NORONHA / PERNAMBUCO
São só 100 metros de extensão. Sua paisagem, formada por uma faixa de areia que desaparece na maré alta, vale cada uma das escorregadias pedras do caminho. Há piscinas naturais diante do Morro Dois Irmãos.

Por que é 5 estrelas? 
Com máscara e snorkel, você vê animais nadando nas piscinas naturais.
Preste atenção: No fim da trilha para o Sancho, um caminho à direita leva ao mirante da Baía dos Porcos, bom para ver a praia e o Dois Irmãos.
A melhor foto: 
Do mirante, é só clicar.



3ª - PRAIA DO LEÃO / FERNANDO DE NORONHA / PERNAMBUCO
É a praia com o maior índice de desova de tartarugas marinhas de Fernando de Noronha. O nome faz referência à ilha em frente, que lembra a figura de um leão-marinho deitado. Ao seu lado, o Morro da Viuvinha tem uma infinidade de ninhos, que faz do local um santuário de aves.

Por que é 5 estrelas? 
Tem água cristalina, areia avermelhada e muito sossego.
Preste atenção: Presenciar os filhotinhos de tartaruga correndo em direção ao mar é inesquecível.
A melhor foto: 
Do mirante, antes da trilha que desce até a areia.
Tempo de visita: 
Quantas horas você quiser - aproveite para relaxar.
Quando ir? 
Em qualquer época do ano.



4ª - PRAIA DO ESPELHO / PORTO SEGURO / BAHIA
É uma praia exótica com pousadas charmosas, uma das praias mais bonitas do Brasil. Os bares e restaurantes na praia oferecem drinks, sucos de frutas, petiscos, frutos do mar, pratos típicos da Bahia e outras sofisticações culinárias num ambiente tranquilo com uma decoração admirável.

Na noite de lua cheia o brilho do mar vira uma paisagem inesquecível. As caminhadas para praias vizinhas (Setiquara, Praia do Outeiro, Jacumã) são recomendáveis quando a maré está baixa.
Têm vários mirantes acima as falésias. Desde a Praia do Espelho pode fazer passeios de barco até o Rio dos Frades, Trancoso, Caraíva e Corumbau onde tem recifes de corais propícios para a prática de mergulho.



5ª - PRAIA DE CARNEIROS / RIO FORMOSO / PERNAMBUCO
Com praias apenas de outubro a maio, a ilha é a primeira parada do passeio. Nos meses em que não é possível desembarcar nela, o catamarã muda o ponto de parada: nesse caso, os programas são o banho de argila e uma caminhada pela Mata Atlântica.

Ao chegar à Praia dos Carneiros, pode-se escolher entre andar pela orla cheia de coqueiros ou relaxar nas piscinas naturais, com água morna e peixes coloridos (o tempo de permanência na praia é de cerca de uma hora).
O retorno ocorre pelo manguezal do Rio Formoso. Saídas às 10h de Barra do Sirinhaém (ao sul de Porto), seis horas de duração. R$ 100, com traslado a partir dos hotéis e almoço. Cavalo Marinho, 3552-2180.



6ª - PRAIA DE JERICOACOARA / JIJOCA DE JERICOACOARA / CEARÁ
Jericoacoara, no Ceará, é sim uma vila de pescadores incrivelmente linda e que conserva seu ar rústico, como você verá assim que vencer, possivelmente a bordo de uma jardineira, os 23 quilômetros de dunas entre Jijoca e Jeri.

Nas ruas de areia fofa (abasteça sua mala apenas com pares de chinelo e sandália), a contemplação e o sossego são os exercícios principais. Mas isso não quer dizer que o tempo ali é igual para todo mundo, no ritmo dormir cedo para aproveitar a praia assim que o sol nascer. Para alguns, o amanhecer marca a hora de ir para a cama, depois do forró, passando antes na Padaria Santo Antônio, que abre na madrugada com pães de queijo quentinhos. Ou seja, os boêmios também têm vez nesse pedaço do litoral cearense que há duas décadas não tinha nem luz elétrica.
Hoje a estrutura turística, com pousadas, hotéis, restaurantes e lojinhas, não impede a preservação do cenário de dunas como a do Por do Sol, onde todo mundo se encontra no fim de tarde, seja voltando de passeios de bugue pela região, seja acordando de um cochilo para recuperar as energias para uma madrugada de agito.


A Praia da Malhada, à direita da vila, é perfeita para banho e caminhadas. Na maré baixa, caminhe pela trilha que se abre até a Pedra Furada, curiosa formação esculpida pelas águas do mar. Se não for pela trilha, só a cavalo ou de bugue para chegar até ali.
O bugue, aliás, é essencial para se deslocar para cenários igualmente apaixonantes nos arredores. Ainda que pareça um sacrifício sair da vila, vale a pena o “esforço” de visitar lagoas com águas cristalinas, caso da Azul e Formosa, nas quais é possível testar a invenção mais deliciosa do lugar: as redes para dentar com meio corpo dentro d’água. No segundo semestre, o horizonte fica pontilhado pelas cores das velas dos praticantes de kitesurfe e windsurfe, que deslizam velozmente no embalo dos fortíssimos ventos.



7ª - PRAIA DE TAIPU DE FORA / MARAÚ / BAHIA
Mar azul-claro, areia dourada e uma fileira de coqueiros a perder de vista. Para apreciar a belíssima paisagem da praia mais bonita da península, basta sentar-se num dos bares espalhados pela orla.

Mas para conhecer o que Taipu tem de melhor é preciso colocar máscara e snorkel e nadar no verdadeiro aquário que se forma nas piscinas naturais - fenômeno que só ocorre duas vezes por mês, quando a maré está baixa (para não perder o espetáculo, cheque a tábua das marés e aprenda o ditado: "lua nova, lua cheia, maré baixa, nove e meia").
A vila de Taipu é um dos maiores núcleos urbanos de Barra Grande, e tem boa estrutura de pousadas, restaurantes, bares e lojinhas.



8ª - PRAIA DE LAGOINHA DO LESTE / FLORIANÓPOLIS / SANTA CATARINA
Descobrir a Lagoinha não é tarefa tão simples. Nem todo mundo encara as fortes caminhadas (ou um traslado de barco) para chegar à mais bela praia de Florianópolis. A faixa de areia, fofa, branquinha e quase sempre sossegada, separa o mar de ondas fortes do riacho que forma uma lagoa boa para banho (daí o nome).

Dica: 
quem sobe o costão do lado direito volta para casa com as melhores panorâmicas do lugar. Uma das trilhas de acesso à praia parte de Pântano do Sul (não há sinalização, pergunte na vila); em meio à mata fechada, a caminhada de uma hora passa por trechos bem íngremes. 
Outra, de três horas, começa na Praia do Matadeiro e segue pelo alto do morro, com paisagens incríveis do mar. Para ambas é recomendada a companhia de um guia ou de alguém que já conheça o trajeto. No verão, barqueiros fazem o transporte a partir de Armação ou de Pântano do Sul.



9ª - PRAIA DO AMOR / PIPA / RIO GRANDE DO NORTE
É ela o point do surf em Pipa. Ondas radicais, areia larga, galera descolada, barracas de praia, artesãos e mais, e mais, e mais ondas. O resultado? Surfistas por todos os lados e princesinhas do surf, também. Os corpos mais sarados e a moçada bonita estão na Praia dos Afogados, tanto pelo surf, quanto pelo body-board, e também pelo frescobol, futebol, vôlei de praia...

As principais competições de surf da Pipa e algumas das mais importantes do estado e da região são decididas nesta praia, que deu a fama que a Pipa tem. O mirante que se ergue em suas falésias, é o componente extra dessa viagem pela natureza e pelo esporte dos deuses. Esta praia lança moda e é a moda da Pipa, renovada a cada Verão.
A mais bela; a Praia do Amor, onde o desenho das pedras das piscininhas naturais tem o formato do coração. Amor e Afogados se confundem e, do Chapadão, elas são a mesma, são contínuas. Uma com o surf, a galera jovem; outra, com as famílias, as crianças...


10ª - PRAIAS ANTIGOS E ANTIGUINHOS / PARATY - RIO DE JANEIRO
São duas enseadas separadas por uma ilhota de pedras. Em ambas, a vegetação cobre as encostas e não há sequer estrutura de barracas - só areia fofa, água transparente, pedras enormes e montanhas que contornam o desenho da praia.
foto - Viagens cinematográficas

Cuidado com a correnteza em Antigos: prefira tomar banho em Antiguinhos, com mar mais calmo. Acesso a pé a partir da Praia do Sono (30 minutos) ou de barco a partir de Laranjeiras (20 minutos, Fábio, 9959-7841) ou da Praia do Meio, em Trindade (30 minutos).
foto - Viagens cinematográficas
foto - Viagens cinematográficas
foto - Viagens cinematográficas

Fonte dos textos e fotos: Wikipédia / Thymonthy Becker / viajeaqui.abril.com.br / Google / Viagens Cinematográficas






 Conheça o estado do Espírito Santo


NA UNIVERSIDADE
Estava dentro do que seria uma Universidade. Havia muitas pessoas. Andava procurando por alguém. Como não conseguia ver, devido a inúmeras pessoas, decidi sair voando e olhar do alto. Fiquei voando a uns 5 metros do chão, para tentar encontrar que eu procurava. A universidade era muito grande e deveria ter pelo menos umas mil pessoas andando por ali. Depois de voar um pouco e não ver que eu queria, resolvi descer. 


Nisto chegou alguém perto de mim e me perguntou como eu conseguia voar. Disse a ele que tinha quatro poderes. Voar era um deles. Outros dois eram mais simples e um, eu não poderia revelar de jeito nenhum.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu por viajar no tempo